Com um jogo de palavras, a vinícola Andeluna transmite sua essência: Ande, a montanha que o homem conhece e cultiva; Luna, luz, inspiração, magia.
Em meio a esse encontro entre terrenal e mítico, a sensação é de estar em uma pintura. Natural, romântica, bucólica.
A localização é privilegiada: uma zona alta em pleno Valle de Uco, com vinhedos que se estendem até a linha do horizonte e parecem delimitar-se apenas pelo contorno da cordilheira dos Andes.
Contrastando com a paisagem, o edifício da vinícola se projeta com tranquilidade, quase timidez; uma afirmação de que, aqui, o terroir é o mais importante.
Construída em 2005, utiliza apenas materiais da zona, principalmente blocos de terracota e madeira. No interior, móveis retrô e cortinas de veludo convidam o visitante a uma degustação sem pressa. Mas não sem antes visitar a adega, com capacidade para 1.000 barris de carvalho e armazenamento de 1 milhão de garrafas, além de um ambiente para degustações privadas.
E nada disso seria memorável sem, é claro, os vinhos. Variados, sempre elegantes, com linhas de entrada, premium e edições limitadas.
Experiência Andeluna: degustação de vinhos e jogo de harmonização
Em seu portfólio de experiências enoturísticas, a Bodega Andeluna oferece almoços, pôr-do-sol, blending game, aulas de culinária e degustações.
Fiz a degustação de vinhos com jogo de harmonização. Três vinhos da linha Pasionado (Malbec, Cabernet Franc e Blend Cuatro Cepas), acompanhados com três aperitivos (pasta de beringela, queijo azul, geléia de tomate e pimenta), onde a proposta era experimentar diferentes combinações, para entender como as características das comidas interagiam com os vinhos.
Uma experiência lúdica e interativa, ideal para quem possui curiosidade em aprender mais sobre harmonizações entre comidas e vinhos.
Mais informações no site da Bodega Andeluna.
Veja a nossa Guia de Vinícolas Argentinas para visitar em Mendoza.
Ver esta publicación en Instagram
- Susana Balbo Wines & Restaurante Osadía de Crear: a coragem como ingrediente principal - maio 9, 2024
- Guia de Vinícolas Argentinas para visitar em Mendoza - abril 21, 2024
- LUI Wines: espontaneidade e atenção aos detalhes - abril 21, 2024