Quando falamos em bebidas afrodisíacas, ou seja, relacionadas às características e influência da Deusa Afrodite, estamos falando daquelas bebidas que o ser humano acredita incitar o amor, o desejo e o prazer. Bebidas que venham a despertar os sentidos e melhorar o desempenho sexual.
Para os apaixonados por vinho e para aqueles que estão começando a buscar mais conhecimento a respeito dessa bebida tão amada, explorar mais sobre os tipos de vinhos, as origens e até mesmo as curiosidades é sempre uma forma de aprender mais sobre a própria história do mundo.
O vinho é uma bebida cultuada ao redor do planeta. Está inserido na cultura e história de diversos países e faz parte de muitas festividades e tradições. Para quem não sabe, no dia do sexo, 6 de setembro, o vinho é a bebida mais procurada para animar a noite!
Confira a seguir todas as informações que selecionamos para você e descubra se, de fato, o vinho é afrodisíaco:
Vinho, uma bebida afrodisíaca
O termo afrodisíaco possui origem da palavra associada à divindade grega Afrodite. Afrodite é uma deusa que representa o amor, a sedução, o prazer e também a alegria. Está associada às ninfas, que são figuras associadas à arte e à beleza.
O vinho também está associado à outra divindade grega, o deus Dionísio, que é justamente considerado o deus do vinho, das festividades e da poesia.
O vinho está, de fato, presente na história dos seres humanos a muito tempo, e faz parte dos principais ritos e tradições.
Quando falamos em bebidas afrodisíacas, ou seja, relacionadas às características e influência da Deusa Afrodite, estamos falando daquelas bebidas que o ser humano acredita incitar o amor, o desejo e o prazer. Bebidas que venham a despertar os sentidos e melhorar o desempenho sexual.
Neste caso, as bebidas alcoólicas ainda promovem bastante discussão científica a este respeito. Afinal, o álcool é um depressor do sistema nervoso central, logo, ele pode vir a atrapalhar o desempenho sexual e isso é muito comum nos homens, principalmente.
Mas isso, claro, também está associado à quantidade de bebida alcoólica ingerida.
Porém, ao falarmos de bebidas afrodisíacas, não se considera tanto a função sexual em si, mas sim o poder de despertar o desejo no ser humano que essas bebidas têm.
No caso do vinho, amantes, estudiosos e especialistas nessa bebida afirmam que sim, que o vinho é afrodisíaco.
Ele pode inclusive ser harmonizado de forma a despertar ainda mais os sentidos, como o olfato e o paladar, principalmente. E é claro que todo o clima de romance também vai deixar tudo ainda mais instigante.
O que você precisa saber sobre bons vinhos
O vinho, pensado como forma de despertar o desejo, vem sendo pesquisado em universidades ao redor do mundo.
Pesquisas realizadas em Florença, na Itália, e também nos EUA apontam que mulheres que consomem de uma a duas taças de vinho apresentam maior libido e desejo sexual.
O consumo moderado do vinho também tem relação com a saúde cardíaca, sendo benéfico para o coração. Porém este é um tema cujos pesquisadores afirmam ainda não possuir respostas conclusivas.
Um fator muito importante a se considerar quando se trata de vinhos é a própria qualidade do vinho. Bons vinhos não precisam ser vinhos caros. Eles devem, sim, corresponder às características e qualidade esperada dado o tipo da uva, mas devem, principalmente, agradar ao seu paladar e às suas expectativas.
Incremente sua experiência
Agora que você sabe que o vinho é afrodisíaco, que tal investir em uma experiência incrível? Roteiros românticos, jantares harmonizados e até mesmo uma viagem para uma cidade ou país produtor de vinhos podem ser uma grande maneira de presentear seu companheiro ou companheira! Para buscar inspiração, confira nossos Roteiros de Viagens.
- Latin America’s 50 Best Restaurants: seguindo o rastro dos melhores restaurantes argentinos - novembro 16, 2022
- Vinhos vintage, o que significa? - outubro 26, 2022
- Mito ou verdade: vinho é afrodisíaco? - agosto 1, 2022