A Domaine Bousquet é uma das principais vinícolas orgânicas da Argentina, com vinhos que nunca falham. Como plus, uma paisagem encantadora: de um lado, a Cordilheira dos Andes como plano de fundo para um lago de tirar o fôlego; do outro, uma vista panorâmica para o vale e seus vinhedos.
Conhecendo a vinícola Domaine Bousquet
A família Bousquet, de origem francesa, vem de quatro gerações de tradição de vitivinícola. Em 1990, chegaram a Mendoza para dar início a um novo capítulo de suas vidas.
Os primeiros terrenos foram comprados em 1997 e a primeira colheita aconteceu em 2002. Desde então, a vinícola Domaine Bousquet produz vinhos orgânicos premium, 95% destinado à exportação. O Brasil é um dos países destino.
Localizada em Tupungato (Valle de Uco), o diferencial da vinícola está, sem dúvida, em sua paisagem encantadora. De um lado, a Cordilheira dos Andes como plano de fundo para um lago de tirar o fôlego; do outro, uma vista panorâmica para o vale e seus vinhedos.
Outra maravilha, capaz de tornar a visita ainda mais especial, é sua horta orgânica. Para conhecer os aromas do terroir e experimentar novos sabores.
No final da visita, é possível escolher entre degustação de vinhos, almoço harmonizado, ou ambos.
Experiência Domaine Bousquet: restaurante Gaia
Mas, com uma vista tão linda, quem seria capaz de abrir mão de um almoço no Gaia?
A proposta do restaurante une as três características que definem a bodega: influência francesa, cozinha argentina e produtos orgânicos.
O menu é de quatro passos, harmonizados com vinhos da vinícola. Os valores variam de acordo com a gama de degustação de vinhos escolhida, e cada pessoa pode escolher entre duas ou três opções para cada passo.
Mais informações no site da Bodega Domaine Bousquet.
Veja a nossa Guia de Vinícolas Argentinas para visitar em Mendoza.
Ver esta publicación en Instagram
- Em busca dos melhores Cicchetti de Veneza - janeiro 22, 2025
- Chispa Bistró: a inovação da cozinha argentina em Madri - dezembro 1, 2024
- Doppelgänger Bar: digressões de um jovem chef madrilenho - novembro 23, 2024