Localizada na microrregião de Agrelo (Mendoza), a Bodega Budeguer é uma vinícola boutique que une arte, arquitetura e vinhos singulares.
Fundada em 2005 por uma família no norte da Argentina, todo seu projeto está pensado de modo a ser uma galeria de arte, onde os visitantes possam apreciar as obras com uma taça de vinho em mãos.
Os quadros e esculturas fazem parte de sua exposição temporária, e podem ser adquiridos pelos visitantes. A cava, com suas centenas de barricas que esperam o momento ideal de consumo, é sua exposição permanente. Os vinhos levam a assinatura do enólogo Federico Bizzotto.

Os vinhos da bodega Budeguer
A vinícola produz vinhos com uvas de 12 variedades distintas, distribuídas entre as linhas Partida Limitada, Familia e Patrimonio. Todos são alta gama, e podem ser adquiridos na loja virtual da vinícola ou na própria bodega Budeguer.

Como proposta enoturística, a vinícola oferece uma experiência personalizada. A degustação inclui quatro vinhos, que são definidos no momento da visita e de acordo com as preferências de cada visitante.
Pessoalmente, fiquei apaixonada pelo Partida Limitada Sauvignon Blanc. Fermentado em barricas de carvalho francês (50% de primeiro uso e 50% de segundo), com guarda por 12 meses nas mesmas barricas. Super elegante, com um ótimo equilíbrio entre notas vegetais e notas da fermentação e do envelhecimento. Um branco que entrega frescor e complexidade.
A visita custa em média 15 dólares, e pode ser realizada em espanhol, inglês ou português. Uma ótima oportunidade para degustar vinhos premium, sair do roteiro das vinícolas mais populares e voltar para casa com vinhos exclusivos.
Mais informações no site da Bodega Budeguer.
Veja a nossa Guia de Vinícolas Argentinas para visitar em Mendoza.
Ver esta publicación en Instagram
- Em busca dos melhores Cicchetti de Veneza - janeiro 22, 2025
- Chispa Bistró: a inovação da cozinha argentina em Madri - dezembro 1, 2024
- Doppelgänger Bar: digressões de um jovem chef madrilenho - novembro 23, 2024